Ilustrando um Camaro 2010

Olá galera, meu nome é Julio Leite e hoje vou dar algumas dicas para um rendering bacana!

Primeiro começamos pelo sketch básico do carro. Para fazermos isso podemos utilizar duas formas, olhando em uma foto os traços do carro e desenhando de olho ou pesquisarmos uma foto do carro e fazemos os traços por cima da foto, que acaba sendo uma técnica mais fácil e é a que vamos utilizar.

Nos traços em verde estão marcadas algumas modificações que vou fazer no carro.

Por questões estéticas, algumas modificações dessas não foram feitas ao longo do processo ou foram mudadas.

Feito os traços podemos agora trabalhar a pintura do carro. Nesse caso vou fazer o carro em um ambiente de por do sol e é sempre muito importante pegar referências de fotos para saber como a luz e os reflexos reagem em determinados ambientes.

Primeiro passo seria pintar o carro de sua cor original.

Depois podemos colocar a sombra dle projetada no chao e dar uma escurecida na parte de baixo dele.

Lembre-se:
Deixe a camada de traços sempre separada das camadas de pintura.

Agora vamos trabalhar um pouco sobre a luz que reflete na lataria do carro.

Suponhamos que o sol esta do lado esquerdo e de frente para a camera então vamos colocar alguns tons de de azul nas faces viradas para cima, para que seja o reflexo de nosso céu.

Já do outro lado do carro vamos colocar tons de amarelo e laranja, que são reflexos do sol.

Agora vamos aos reflexos mais detalhados. Começamos pela lateral onde desenhamos algumas faixas variando as cores de vermelho e laranja. Cores do nosso céu ao horizonte.

Vamos definir melhor os limites das cores do céu no carro, para que possamos tirar a camada de traços do desenho.

Voltamos para a lateral do carro. Agora vamos colocar reflexos mais finos como, por exemplo, a cidade que reflete na lateral. Isso faz com que o carro tome mais vida no ambiente em que se encontra.

Chegou a hora de fazer os vincos e cortes das peças que montam o carro. Podemos fazer isso com uma fina linha de um to vermelho escuro e outra linha com um tom alaranjado.

Alguns detalhes a mais como a grade e o farol do carro.

Lembre-se:
Peças pretas nunca ficam realmente pretas. Isso quer dizer que elas reagem facilmente as cores do ambiente (varia com o material). No nosso caso como a maior parte do ambiente são cores quentes, então, a grade da frente do carro tem um leve tom de laranja acinzentado.

Isso Também acontece com as rodas que são pretas. Mas como são mais reflexivas tentem a refletir o céu e a cidade.

Os vidros, quanto mais escuros, mais eles refletem.
Fiz também com tons de laranja e refletindo o céu e a cidade.

Pronto, ai esta o Camaro.

Agora vou dar uma breve explicação de como fiz o cenário.

Coloquei algumas imagens que juntas fazem a montagem de um cenário.

Depois colori o asfalto com suas rachaduras e em seguida o céu com um brush mais esfumaçado.

Espero ter ajudado com esse tutorial.
Comente galera!
Abraços!

Para ver em tamnho maior a imagem final acesse http://julioleite.deviantart.com/art/Camaro-Ilustration-124886397
Desenvolvido por Julio Loureiro Leite

~ por Bruno Motneiro em 11 junho 2009.

5 Respostas to “Ilustrando um Camaro 2010”

  1. Muito bom mesmo hein!!! Parabéns! Ficou lindo o carro.

  2. Muito bom esse tutorial em! Pra quem gosta de ilustração é um prato cheio!

  3. Perfeito cara…parabéns…

  4. Muito bom o tutorial, ajudou bastante!
    Voc manda muito bem!
    abraço!

  5. Olha olha!!! Grupo Pixel bombando de posts! E posts muito legais! Parabéns! Parabéns pelo tutorial, é isso aí!

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