Transformers 2: Michael Bay dirige comercial para LG

Transformers LG Versa

Transformers LG Versa

Para promover a edição do celular Versa temática do filme “Transformers: A Vingança dos Derrotados”, a LG estreou um comercial nos Estados Unidos dirigido pelo próprio Michel Bay. São 30 segundos de produção hollywoodiana, em que Optimus Prime confunde o Versa do protagonista com um Decepticon.

Aliás, isso me faz pensar que a Paramount trocou a parceria com a Nokia pela da LG nessa sequência de “Transformers”. Pra quem não lembra, a fabricante finlandesa protagonizou o que é, para mim, um dos maiores exemplos de product placement da história no primeiro filme, em que um N93i se transformava justamente em um irritante Decepticon.

A campanha inclui ainda o hotsite lgnest.com, que traz downloads, promoção e um advergame investigativo que interage com o celular do jogador. É na verdade uma missão da N.E.S.T. (Networked Elements: Supporters and Transformers), a aliança entre humanos e Autobots.

A criação do filme é da Young & Rubicam de Nova York, com produção da Digital Domain. A parte online (game + mobile) ficou por conta da Publicis Modem & Dialog de San Francisco, com 3D da brasileira TaxiLabs.

Transformers 2: Michael Bay dirige comercial para LG
do Brainstorm #9 de Carlos Merigo

~ por Bruno Motneiro em 10 junho 2009.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: